NOTÍCIA

 

João Pessoa, terça-feira, 27 de janeiro de 2004

 

Canhoto da Paraíba em CD

Clique na foto para ir ao O NORTE on-line
Foto: Ovídio Carvalho - O NORTE on-line

O Jornal O NORTE deste domingo (25 de janeiro de 2004) trouxe matéria, na seção "Show", sobre o lançamento da coleção "Grandes Solistas", pela gravadora EMI. Ao todo, são 10 CDs, cada um dedicado a artistas como Pixinguinha, Garoto, entre outros. Na reportagem, especial atenção foi dada ao paraibano e, diga-se de passagem, princesense Francisco Soares Araújo, o Canhoto da Paraíba, que recebeu afabilíssimos elogios do jornalista Ricardo Anísio. De Canhoto, foi reeditado o álbum "O violão brasileiro tocado pelo avesso".

Chico Soares, como é conhecido pelos amigos mais íntimos, já não dedilha mais as cordas do violão, por causa de um inoportuno derrame que lhe ceifou alguns movimentos, antes habilidosos. Todavia, felizmente, o mestre deixou parte de sua obra registrada para que pudéssemos ouvir. A EMI vasculhou o baú de preciosidades e está dando mais uma oportunidade para quem quer apreciar o trabalho do músico. Aproveite!

O CD custa R$ 14,90* e pode ser adquirido via internet, no site da SARAIVA (www.saraiva.com.br).

* valor sem o frete.

Clique sobre a imagem para ir ao site da SARAIVA
CAPA DO CD - Gravadora: EMI
Imagem encontrada no site da Livraria Saraiva

Para saber mais, leia, na íntegra, o texto de Anísio.

 

IMAGENS

Na foto, Canhoto da Paraíba e Manoel Marrocos. Os dois músicos princesenses estão com CDs à venda. É comprar e deleitar-se com as canções. Para quem gosta, não há coisa melhor.

Foto: Arquivo pessoal João Mandu.

Singela homenagem presente no "Museu de Princesa", que funcionou durante as comemorações do 80º Aniversário de Emancipação Política da cidade, em novembro de 2001.

Foto: Arquivo pessoal Mardson Medeiros.

Em novembro de 2003, foram organizadas novas festividades, em razão do 82º aniversário de Emancipação. Na ornamentação da Praça de Eventos, havia nomes de alguns artistas princesenses, incluindo-se o de Canhoto.

Foto: Arquivo pessoal Mardson Medeiros.

(Texto e notas das fotos, Mardson Medeiros)

VOLTAR

www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br - Princesa (PB) está na internet!
Webmaster: Mardson Medeiros