PRINCESA WEB

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

NOTÍCIA

 

Princesa Isabel - PB, sábado, 3 de junho de 2006

 

Princesenses recebem ouro e bronze durante cerimônia
de premiação estadual da Olimpíada de Matemática

Jornal da Educação - PE

Alunos destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), da Escola Tomé Francisco da Silva – Lagoa da Cruz, foram premiados pela Secretaria de Educação de Pernambuco em solenidade realizada no dia 29 de maio de 2006, no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco - FCAP, Recife - PE. O evento contou com a participação do Presidente da OBMEP e Diretor do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), Dr. César Camacho, do Governador do Estado, Mendonça Filho, do Secretário de Educação Mozart Neves Ramos, prefeitos de vários municípios e outras autoridades. Nessa premiação, promovida pelo Estado de Pernambuco, o aluno João Lucas Lopes Gambarra (Princesa Isabel) foi contemplado com medalha de ouro e um computador, os alunos Laise Ramonny Nunes de Oliveira (Princesa Isabel), Marília Andreza da Silva Ferreira (Lagoa da Cruz), Mário Sérgio Andrade Nunes (Lagoa da Cruz) e Andréia Aparecida Lima Nascimento (Juru) conquistaram medalha de bronze e a Escola Tomé Francisco recebeu uma placa de Menção Honrosa. Além dessa premiação estadual, o aluno João Lucas receberá ainda medalha de prata da edição nacional e bolsa de iniciação científica Júnior do CNPq, com duração de um ano.

(Lucineide Vito Gambarra)

 

DATALHES

A premiação do dia 29 de maio foi promovida pelo Governo de Pernambuco e condecorou alunos da rede pública estadual que obtiveram as melhores notas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas edição 2005. Os 30 primeiros colocados receberam medalha de ouro e um computador. Desses, os 22 melhores colocados ainda participarão de um curso de Iniciação Científica Jr., com duração de um ano. Outros 60 alunos receberam medalha de prata e 120 estudantes foram premiados com medalha de bronze. Já as 30 escolas e os 90 professores com o maior número de alunos destaques na OBMEP de 2005 ganharam uma placa de menção honrosa. Na edição nacional, secção de Pernambuco, o princesense João Lucas Lopes Gambarra alcançou o excelente quarto lugar, o que lhe valeu a merecida medalha de prata.

Notícia correlata

- Princesense premiado em Olimpíada de Matemática (26/11/05)
João Lucas Lopes Gambarra, 11 anos, aluno da 5ª série da Escola Tomé Francisco da Silva (Lagoa da Cruz, Quixaba - PE), ganhou medalha de prata na 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

VOLTAR

PRINCESA WEB

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

© 1997-2006 Princesapb web! Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mardson Medeiros