PRINCESA WEB

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

NOTÍCIA

 

Princesa Isabel - PB, domingo, 27 de agosto de 2006

 

Novo desembargador

O juiz Manoel Paulino, que trabalhou na comarca de Princesa Isabel na década de 1980, foi empossado como novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, dia 23 de agosto. Dr. Paulino permanecerá no cargo por cerca de nove meses, quando se aposentará.

Abaixo, seguem mais informações que foram divulgadas através do Jornal da Paraíba e do Blog do Tião no dia 24 de agosto de 2006.

 

NA IMPRENSA

Tribunal de Justiça ganha um desembargador sem medo

O juiz Manoel Paulino da Luz (foto) foi indicado e escolhido por unaminidade como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado. A decisão foi tomada durante a sessão do Pleno desta quarta-feira (23). Ele pediu para ser empossado imediatamente e o Pleno concordou.

Manoel Paulino foi escolhido pelo critério de antigüidade para ocupar a vaga deixada pelo desembargador Antônio Elias de Queiroga, que se aposentou ao completar 70 anos. O novo desembargador era juiz de 3ª Entrância da Auditoria Militar, em João Pessoa.

(Sebastião Lucena)

TJ elege e empossa novo desembargador

Após consultar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado empossou, ontem (23/08), o desembargador Manoel Paulino da Luz que foi eleito, por unanimidade, pelo critério de antigüidade. Manoel Paulino vinha sendo substituto do desembargador Marcos Souto Maior no TJ. Ele assumiu a titularidade, ocupando a vaga deixada pelo desembargador Antonio Elias de Queiroga, que se aposentou no dia 17 deste mês.

Ao dar posse ao novo desembargador, o presidente do TJ, desembargador Júlio Paulo Neto, explicou que o órgão está impedido de fazer promoção por merecimento, porém, o CNJ permite a promoção pelo critério da antigüidade. “Para evitar problemas, o Tribunal havia suspendido qualquer tipo de promoção, mas resolveu rever seu posicionamento e promover o magistrado já que era o mais antigo”, ponderou Júlio Paulo Neto.

Manoel Paulino da Luz é o decano dos juízes de 3ª entrância do Judiciário da Paraíba, o que o tornou favorito à ocupação da vaga deixada por Queiroga. Nascido em Araruna, é magistrado há 30 anos. Ingressou na carreira militar e só posteriormente formou-se em Direito, passando por várias comarcas do Estado. Ele permanece membro da Corte por aproximadamente nove meses, quando então se aposentará.

(Jornal da Paraíba, 24 de agosto de 2006)

VOLTAR

PRINCESA WEB

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

© 1997-2006 Princesapb web! Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mardson Medeiros