PRINCESAPB.COM

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

VIDEOTECA

RUAS PRINCESA

FOTOS SATÉLITE DADOS IBGE VISTAS MURAL

NOTÍCIA

 

Última atualização: 24/03/08
- Resultado dos jogos
- Comentários das semifinais
- Comentário da 1ª partida da final
- Galeria de fotos

.....................................................................................................................................................................................................................................

Princesa Isabel - PB, quarta-feira, 02 de janeiro de 2008

Campeonato Princesense de Futebol 2008

Teve início, no dia 22 de dezembro, o Campeonato Princesense 2008. Neste ano, com jogos aos sábados e domingos e sem a presença da Portuguesa, que não quis participar da competição, permitindo que os atletas migrassem para outras equipes.

Abaixo, segue tabela completa e os resultados dos jogos.

Leia também os comentários das partidas.

 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

EQUIPES DO GRUPO A

CS

PG J V E D GP GC SG  
SANTA CRUZ 6 4 2 0 2 5 6 -1  
MOÇA BRANCA2 0 4 0 0 4 1 8 -7  
NACIONAL1 6 4 2 1 1 5 2 3 SEMIFINALISTA
TICOS F.C.1 3 4 1 1 2 4 4 0  
MACAMBIRA F.C.2 12 4 4 0 0 6 1 5 SEMIFINALISTA
EQUIPES DO GRUPO B CS PG J V E D GP GC SG  
ABC 8 4 2 2 0 5 2 3  
LISBOA 8 4 2 2 0 9 3 6 SEMIFINALISTA
SÃO PAULO 0 4 0 0 4 1 12 -11  
CANCÃO 8 4 2 2 0 10 3 7 SEMIFINALISTA
TOC F.C. 3 4 1 0 3 4 9 -5  

Legenda:

CS Classificação V Vitórias GP Gols pró
PG Pontos ganhos E Empates GC Gols contra
J Jogos D Derrotas SG Saldo de gols

1Punição: na partida Ticos F.C. 1 x 0 Nacional, o Ticos perdeu os pontos porque um de seus atletas estava com dois cartões amarelos e não podia jogar, portanto, a comissão tirou os três pontos do Ticos e não deu ao Nacional, ficando o placar em 0x0. Diante deste fato, a conformação de pontos e gols foi corrigida na tabela acima.
2O time da Moça Branca não compareceu ao jogo do dia 01/03, contra a Macambira, e perdeu a partida por "wo".


RESULTADOS DAS PARTIDAS

PRIMEIRA FASE

      JOGOS         DATA
ABC  

1 x 0

  SÃO PAULO   22/12
TICOS F.C.  

3 x 0

  MOÇA BRANCA   23/12
TOC F.C.  

2 x 3

  CANCÃO   29/12
NACIONAL  

0 x 1

  MACAMBIRA F.C.   30/12
SANTA CRUZ  

2 x 0

  TICOS F.C.   05/01
LISBOA  

2 x 2

  ABC   06/01
MOÇA BRANCA  

0 x 3

  NACIONAL   12/01
SÃO PAULO  

1 x 2

  TOC F.C.   13/01
CANCÃO  

1 x 1

  LISBOA   19/01
MACAMBIRA F.C.  

3 x 0

  SANTA CRUZ   20/01
ABC  

2 x 0

  TOC F.C.   26/01
TICOS F.C.  

*

  NACIONAL   27/01
NACIONAL  

2 x 1

  SANTA CRUZ   09/02
TOC F.C.  

0 x 3

  LISBOA   10/02
TICOS F.C.  

1 x 2

  MACAMBIRA F.C.   16/02
ABC   0 x 0   CANCÃO   17/02
LISBOA   3 x 0   SÃO PAULO   23/02
SANTA CRUZ   2 x 1   MOÇA BRANCA   24/02
MOÇA BRANCA   wo   MACAMBIRA F.C.   01/03
SÃO PAULO   0 x 6   CANCÃO   02/03

 

SEMIFINAIS

      JOGOS         DATA
CANCÃO  

2 x 2

  NACIONAL   09/03
MACAMBIRA F.C.  

2 x 2

  LISBOA   16/03

 

FINAIS

      JOGOS         DATA
MACAMBIRA F.C.  

1 x 0

  CANCÃO   23/03
MACAMBIRA F.C.       CANCÃO   30/03

Realização:
Prefeitura Municipal de Princesa Isabel - PB
Secretaria de Esportes

Apoio:
SG Serigrafia

*os brasões dos clubes foram gentilmente cedidos por SG Serigrafia.


Sidney Arruda comenta as partidas

Semifinais
 


[09/03/08]

O Nacional jogou melhor no primeiro tempo e fez 1 a 0 com Pi, de cabeça, numa bola cruzada na área. O Cancão não se achava em campo no primeiro tempo e não conseguia atacar, mas voltou melhor na segunda etapa, pressionando muito o adversário até conseguir empatar com Filipe de cabeça, em jogada de falta. Logo depois, numa sobra de bola do zagueiro do Nacional, Ricardo aproveitou bem e chutou de fora da área para marcar o segundo do Cancão. O Nacional ainda descontou com Bastinho, mas o Cancão soube segurar o resultado e se classificou com o empate.



[16/03/08]

A equipe da Macambira entrou em campo com a vantagem do empate, por ter ficado em primeiro do grupo A na primeira fase, e veio para o jogo com uma proposta de jogar com o regulamento, defendendo-se e avançando nos contra-ataques. O Lisboa, franco favorito na partida, começou bem e marcou depois de um lançamento do meio do campo para Eri, que chutou forte no canto direito do goleiro. Depois do gol, o Lisboa se acomodou e a Macambira cresceu no jogo, até que, numa bola cruzada na área, Jonas pegou de primeira e balançou a rede para empatar a partida.

No segundo tempo, o Lisboa voltou disposto a virar o jogo, mas quem marcou foi a Macambira com o atacante CIel, aproveitando-se de falha do zagueiro rival. O meio de campo do Lisboa não criava jogadas e ficava dependendo de lançamentos. Aos onze minutos, André do Lisboa tentou uma jogada individual e ganhou uma falta perto da área. Danilo cobrou, a barreira abriu e surpreendeu o goleiro da Macambira, deixando tudo igual no placar. O Lisboa não teve calma, perdeu algumas chances de gol e a Macambira se fechou bem e conseguiu a classificação com o resultado.

 
Domingo, 23 de março de 2008

MACAMBIRA DEIXA DE SER SURPRESA

Não é à toa que a equipe da Macambira passa a ser favorita para a conquista do título do Campeonato Princesense, uma vez que realizou a melhor campanha durante a primeira fase e possui a vantagem de dois empates nos jogos das finais.

Neste ano, podemos ter um fato inédito na história do futebol princesense, um vencedor da zona rural com grandes chances de ser campeão da disputa na cidade.

--------------------------------
1º jogo da final


[23/03/08]

A Macambira não tomou conhecimento da equipe do Cancão e marcou logo aos cinco minutos do primeiro tempo, numa jogada individual pela lateral direita, que terminou no cruzamento para Joabe cabecear e balançar a rede.

O Cancão parecia estar apático, não se encontrava no jogo, errava passes, não demonstrava que estava jogando uma final. Já a Macambira se defendia muito bem e saia para o jogo com inteligência, tocando a bola e contra-atacando.

No segundo tempo, o Cancão ainda esboçou uma reação, no entanto, não foi suficiente para furar o bloqueio adversário.

Agora, o Centro Sportivo Operário fica numa situação mais difícil, tendo que fazer dois gols para ser campeão.

 

--------------------------------
Comentários da Primeira Fase

ABC 1 x 0 Lisboa (22/12): no sábado, abrindo o campeonato jogaram ABC x Lisboa. Foi uma partida bem disputada com chances claras de gols e belas defesas das duas equipes, só que o ABC aproveitou melhor as chances e venceu com um gol de Segundinho (camisa 10), em cobrança de falta, ainda no primeiro tempo.

Ticos 3 x 0 Moça Branca (23/12): no domingo, dia 23 de dezembro, jogaram Ticos e Moça Branca. O Ticos marcou ainda no primeiro tempo com José, depois de pressionar bastante a defesa da equipe adversária. No segundo tempo, a Moça Branca esboçou  uma reação, mas depois só deu Ticos, marcando mais dois gols com Adney e Josimar. Placar final Ticos 3 x 0 Moça Branca.

Por ocasião do carnaval, em que Sidney trabalha intensamente, não tivemos os comentários das partidas, que retornarão nos próximos jogos.

Ticos 1 x 2 Macambira (16/02): a equipe do Ticos F.C. tomou iniciativa e partiu logo de cara para o ataque, pressionando o time da Macambira e perdendo vários gols. Todavia, como se diz na gíria do futebol "quem não faz leva", a Macambira aproveitou bem dois contra-ataques e marcou com Jonas e Ciel. No finalzinho do primeiro tempo, o Ticos descontou com Josimar.

ABC 0 x 0 Cancão (17/02): um clássico bem disputado, é o que se pode dizer deste jogo, apesar do 0 a 0. Foi uma partida muito emocionante, com bolas na trave, grandes jogadas e boas defesas dos dois goleiros. Só faltou mesmo o gol para ser completo.

Lisboa 3 x 0 São Paulo (23/02): o São Paulo, mais uma vez, não mostrou a que veio neste campeonato, mesmo tendo um time com vários nomes conhecidos no futebol princesense. Mas, como o nome não joga, o Lisboa dominou a partida e foi bem superior, marcando no primeiro tempo com Danilo (em um chute de fora da área) e Ery (depois de bate-rebate, a bola sobrou para ele fazer o gol). No segundo tempo, o Lisboa perdeu muitas chances de gol, mas ainda marcou outro com Táta. Para o São Paulo só restou o último jogo contra o Canção no dia 02/03, de maneira a cumprir tabela. Tal partida está sendo bem comentada, porque um resultado positivo para o Cancão (por mais de três gols de diferença) classifica este e por menos de três leva o ABC para a etapa final, por isto, já existem boatos de que o São Paulo vai facilitar para o Cancão, uma vez que não tem mais chances.

Santa Cruz 2 x 1 Moça Branca (24/02): nesta partida, o Santa precisava ganhar com cinco gols de diferença para alcançar a classificação. Boatos surgiram de que a Moça Branca facilitaria por não ter mais chances, porém, não foi bem assim. A Moça Branca foi a campo para disputar de igual para igual e não deu mole para o Santa Cruz, que só teve dois gols do atacante Jorge. A Moça ainda marcou o gol de honra. Com este resultado, o Santa Cruz ficou de fora do campeonato.

Moça Branca x Macambira (01/03): a Moça Branca não compareceu ao jogo por não ter mais chances de classificação, portanto, os pontos foram para Macambira.

São Paulo 0 x 6 Cancão (02/03): o Cancão tinha que marcar três gols para prosseguir na competição e fez seis. Pegou o São Paulo, já desclassificado, e foi pra cima desde o começo. O São Paulo esboçou uma reação no início e, na primeira etapa, só deixou o adversário marcar um gol, com Danilo. No segundo tempo, só deu Cancão e os tentos foram saindo um atrás do outro com Danilo, João, Ricardo (duas vezes) e Renatinho.

Galeria de Fotos
 

 

Equipe do Cancão

 
 
 


 

ÚLTIMOS CAMPEÕES
  CANCÃO   2005  
  LISBOA   2006  
  ABC   2007  
           

VOLTAR

PRINCESAPB.COM

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

VIDEOTECA

RUAS PRINCESA

FOTOS SATÉLITE DADOS IBGE VISTAS MURAL

© 1997-2008 Princesapb.com - Todos os direitos reservados