NOTÍCIA

 

João Pessoa - PB, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

 

10º Festival Nacional de Arte (FENART)

Os homenageados deste ano serão Isabel Marques da Silva (80 anos) e Francisco Soares Araújo (78 anos), respectivamente,  Zabé da Loca e Canhoto da Paraíba. O evento acontecerá entre os dias 12 e 20 de novembro no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa - PB.

A Orquestra Sinfônica da Paraíba, mestre Sivuca, Marinês, Os Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi são algumas das atrações confirmadas no festival.

(Mardson Medeiros)

 

X FENART

APROFUNDANDO:

"De acordo com a presidente em exercício da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Glauce Cunha Lima, Zabé da Loca representa a força da cultura viva paraibana e simboliza bem todas as áreas, através de sua expressão artística. ´É um nome nacionalmente bem visto, tendo representado a Paraíba recentemente em um fórum cultural realizado em São Paulo´, ressaltou."

"Zabé da Loca também é um dos nomes pré-selecionados para participar do evento ´2005 o ano do Brasil na França´. Tocadora de pífano, Zabé mora sob uma pedra há mais de 35 anos, no Sítio Tungão, Fazenda Santa Catarina, a 19km de Monteiro, no Cariri paraibano."

"Um outro artista homenageado pelo Fenart será o músico paraibano de Princesa Isabel, Canhoto da Paraíba.  Os Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi, também são atrações confirmadas no festival."

Fonte: http://paraiba.pb.gov.br/, acessado em 03/11/04.

Zabé da Loca e Canhoto da Paraíba são homenageados em 2004


"O Governo do Estado, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba realiza o X Fenart e traz, nesta versão comemorativa, homenagem, não há um, mas há dois nomes que falam aos filhos desta terra todo orgulho que se deve ter de ser paraibano: Zabé da Loca e Canhoto da Paraíba. Artistas desta terra. A homenagem a ambos se dará com uma noite memorável. Logo após a abertura oficial do X Fenart, o que se dará às 20h, haverá concerto com a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) – um dos maiores bens culturais do Estado. Na ocasião haverá participação especial de vários artistas da terra: mestre Sivuca, Marinês, Radegundes Feitosa e Costinha. A homenagem, bem como a abertura do evento, dará oportunidade para o paraibano vislumbrar o que será um dos encontros culturais mais ecléticos promovidos pelo Estado."

Fonte: http://www.psonlinebr.com/solta.php?id=1433&ARQHTML=solta&EXT=php, acessado em 03/11/04.

 

VOLTAR

Princesapb web! Princesa (PB) na internet!
www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br

Desenvolvido por Mardson Medeiros