NOTÍCIA

 

João Pessoa - PB, quinta-feira, 21 de outubro de 2004

 

Governo apresenta projeto que garante auxílio financeiro aos artistas


José Lacerda e Ivandro Cunha Lima

O Governo do Estado apresentou, nesta quinta-feira, às 10 h, na Assembléia Legislativa, o projeto de lei instituindo o Registro dos Mestres das Artes – Canhoto da Paraíba.

O projeto, assinado pelo governador Cássio Cunha Lima, foi entregue pelo secretário-chefe da Casa Civil, Ivandro Cunha Lima, e pela subsecretária de Cultura, Cida Lobo, ao presidente interino da Assembléia Legislativa, deputado José Lacerda Neto (PFL), .

O primeiro contemplado com a lei, quando de sua aprovação pelos deputados, será o músico Canhoto da Paraíba. Entre os benefícios, concessão de diplomas e auxílio financeiro de até dois salários mínimos.


Canhoto da Paraíba: primeiro contemplado

Segundo Cida Lobo, o projeto é uma espécie de “tombamento” humano pelo Estado, homenageando aquelas pessoas com reconhecida atuação em favor do desenvolvimento das artes e da cultura paraibana. Ela informou que o músico Canhoto da Paraíba, que passa por dificuldades , foi quem inspirou o Governo do Estado a criar o projeto.

Na mensagem encaminhada junto com o projeto, o governador Cássio Cunha Lima lembra que , “Mais que uma imposição legal, oferecer cultura aos cidadãos e propiciar a sua real preservação deve ser o compromisso primordial do homem público que se devota ao engrandecimento e ao fortalecimento do Estado”.

 
Esta notícia foi integralmente reproduzida de http://paraiba.pb.gov.br.
Repassada por princesarebelde@grupos.com.br.

 

 

VOLTAR

Princesapb web! Princesa (PB) na internet!
www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br

Desenvolvido por Mardson Medeiros