PRINCESAPB.COM

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

VIDEOTECA

RUAS PRINCESA

FOTOS SATÉLITE DADOS IBGE VISTAS MURAL

 

Princesa Isabel - PB, domingo, 20 de setembro de 2009

 

Trio de Câmara Brasileiro

Dizem que o Brasil é o país dos violonistas. Faz sentido. Impossível esquecer as heranças musicais de Baden Powell, Raphael Rabello, Dino Sete Cordas e Canhoto da Paraíba. Canhoto, por exemplo, revive agora no álbum de estreia do Trio de Câmara Brasileiro.

Formado em 2003 pelo violonista e diretor musical Caio Cezar, pelo bandolinista Pedro Amorim e pelo cavaquinista Alessandro Valente, o conjunto vai arremessar na MIMO (Mostra Internacional de Música em Olinda), em primeiríssima mão, o repertório de 'Saudade de Princesa'.

Em 1997, Caio e Canhoto, amigos de longa data, se reencontraram em Recife e partiram para uma série de concertos juntos, cujo objetivo maior era transformar as apresentações num disco de inéditas. Na época, Canhoto sofreu um acidente vascular cerebral e ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado. Caio assumiu a tarefa sozinho e localizou 25 composições jamais gravadas do amigo. Chamou Pedrinho e Alessandro para desbravar estes choros, valsas e canções da melhor qualidade. Os três imprimiram um tratamento camerístico nas refinadas melodias de Canhoto, cuja sonoridade é, ao mesmo tempo, simples e complexa, singular e plural, regional e universal.

Olinda assistirá a este concerto com maravilhas como “Visitando Recife”, “Tua imagem” e “Reencontro com Paulinho”, feita para o amigo e admirador Paulinho da Viola. Das inéditas, o público terá o gostinho de ouvir o choro “Agudinho”, a valsa “Sorriso de Vitorinha” e a faixa-título, homenagem à de Princesa Isabel, cidade-natal do grande Canhoto da Paraíba.

Fonte: MIMO

 

 
Imprimir
   
 

VOLTAR

PRINCESAPB.COM

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

VIDEOTECA

RUAS PRINCESA

FOTOS SATÉLITE DADOS IBGE VISTAS MURAL

© 1997-2009 Princesapb.com - Todos os direitos reservados