PRINCESAPB.COM

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

VIDEOTECA

RUAS PRINCESA

FOTOS SATÉLITE DADOS IBGE VISTAS HISTORIA

 

Princesa Isabel - PB, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

 

PREFEITO DE PRINCESA ISABEL CONSOLIDA PARCERIA COM O IFPB

O reitor do Instituto Federal da Paraíba, João Batista de Oliveira Silva, recebeu a visita do prefeito do município de Princesa Isabel, Thiago Pereira (foto), na manhã do dia 27 de janeiro. Eles se reuniram na Reitoria, em João Pessoa, e trataram assuntos pertinentes ao Campus Princesa Isabel.

O prefeito Thiago Pereira contou que a conversa que teve com o reitor foi focada na continuidade de parcerias entre IFPB e Prefeitura. “As parcerias com os municípios que receberam campi dos institutos federais de educação, a partir da expansão da rede em todo o Brasil, são exigências do próprio projeto do Governo”, destaca. “Em Princesa Isabel, já temos as parcerias firmadas com o IFPB e agora estamos buscando mais ações conjuntas, cruciais para essa fase inicial de implantação do campus em nossa cidade”, completa o prefeito Thiago.

“A implantação do Campus Princesa Isabel do IFPB vem acontecendo dentro da normalidade. Para que isso aconteça, além dos esforços da Reitoria e Direção daquele campus, a parceria com a Prefeitura de Princesa Isabel tem contribuído muito para a realização dos trabalhos administrativos e acadêmicos”, destaca o reitor João Batista.

De acordo com Thiago Pereira, a Prefeitura de Princesa Isabel colabora com IFPB cedendo funcionários, além da doação que fez de materiais, bebedouros, antena parabólica, dentre outros equipamentos, para a sede provisória do campus. “Também estivemos atuantes na reforma dessa sede, contribuindo para a melhoria da infra-estrutura, para que as aulas pudessem ser iniciadas dentro do cronograma e a missão do IFPB, de oferecer educação de qualidade, fosse cumprida”, pontua.

O prefeito ainda frisou que a demanda logística, para o segundo semestre, é grande para poder comportar novos alunos e servidores, por isso novos espaços estão sendo sondados na cidade. “No segundo semestre, o campus vai continuar a receber novos alunos e o prédio da sede provisória não será suficiente, em termos de espaço. Então a Prefeitura, Direção Geral do Campus e Reitoria do IFPB estão trabalhando juntos para solucionar essa questão, buscando novos ambientes para as salas de aula e para abrigar os novos servidores que serão contratados através do concurso público que vai acontecer muito em breve”, revela o prefeito.

O prédio definitivo do Campus Princesa Isabel, que atualmente está em fase de construção, também foi citado na reunião entre os dois gestores. “Estamos entrando em contato com o governo estadual para que haja uma estrutura pronta de saneamento básico, abastecimento d’água e estrada de acesso, antes da finalização das obras do prédio definitivo do campus. Está agendada uma audiência com o governador Zé Maranhão, no dia 6 de fevereiro, em Princesa Isabel, para definir como vai prosseguir essa ação”.

Sobre a repercussão do IFPB em Princesa Isabel, o prefeito Thiago afirma que “a população abraçou o projeto e acredita que o Instituto Federal pode mudar a cidade para melhor, a exemplo do que aconteceu em Cajazeiras, a partir da instalação de uma unidade da então Escola Técnica Federal da Paraíba, que revolucionou a cidade no que se diz respeito às questões sócio-culturais, educacionais e econômicas. O IFPB tem a capacidade de formar profissionais de qualidade, que podem atuar em qualquer região, assim como no próprio mercado de trabalho da cidade, gerando crescimento da economia local e suprindo as deficiências em todos os setores”.

(Assessoria de Imprensa do IFPB, 27/01/10)

 

 
Imprimir
   
 

VOLTAR

PRINCESAPB.COM

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

VIDEOTECA

RUAS PRINCESA

FOTOS SATÉLITE DADOS IBGE VISTAS MURAL

© 1997-2010 Princesapb.com - Todos os direitos reservados