NOTÍCIA

 

João Pessoa - PB, quarta-feira, 10 de novembro de 2004

 

Canhoto da Paraíba passa mal

O violonista está internado na UTI do Hospital Prontolinda, em Olinda, e respira com a ajuda de aparelhos. A causa parece ter sido uma embolia pulmonar. Em virtude do problema de saúde, Canhoto teve de cancelar a vinda a João Pessoa para participar das homenagens no X Festival Nacional de Arte (Fenart).

Em 2004, ele já recebeu homenagens do Governo Federal, através do Projeto Pixinguinha; do programa de Ana Maria Braga, com reportagem exibida na Rede Globo de televisão; do Governo do Estado da Paraíba, com o projeto "Registro dos Mestres das Artes – Canhoto da Paraíba", cujo primeiro beneficiado foi o próprio artista; além de um tributo em forma de CD, gravado pelo músico pernambucano Fernando Caneca. Os próximos preitos serão na abertura da X FENART, dia 12, e durante as festividades comemorativas do 83º aniversário de Emancipação Política de Princesa.

A torcida é para que Chico Soares melhore para poder visitar a terra natal, na próxima semana, onde será reverenciado.

(Mardson Medeiros)

 

MAIS

Outro músico que também está enfrentando problemas de saúde é Paulinho da Viola. Ele é fã incondicional de Canhoto da Paraíba e foi um dos grandes incentivadores para gravação do álbum "O violão brasileiro tocado pelo avesso", do virtuose princesense. Mais detalhes sobre a internação seguem abaixo, com informações da Agência Folha.

10 de novembro de 2004, 18:49

Paulinho da Viola é internado com problema cardíaco

O cantor e compositor carioca Paulinho da Viola, 61, foi internado hoje (10) de madrugada com arritmia cardíaca na Unidade Cardio-Intensiva do Hospital Copa D'or, no Rio, informou a assessoria do hospital.

Segundo boletim médico, o músico apresenta uma "fibrilação atrial, ou seja, uma arritmia cardíaca que se reverte espontaneamente". O estado de saúde de Paulinho da Viola é estável, sendo que ele está lúcido e recebendo medicação venosa. Não há previsão de alta hospitalar do cantor, que completa 62 anos na próxima sexta-feira (12).

Nascido em 1942, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio, Paulo Cezar Batista de Faria, começou cedo na música através da influência seu pai, Cesar Faria, violonista do conjunto Época de Ouro. Paulinho gravou seu primeiro disco solo em 1968, depois de registros com o grupo A Voz do Morro e com Elton Medeiros.

Entre seus principais sucessos estão "Sinal Fechado", "Foi um Rio Que Passou em Minha Vida" e "Dança da Solidão". Veja a íntegra do boletim médico divulgado hoje:

"Boletim Médico

O compositor Paulinho da Viola -Paulo Cezar Batista de Faria-, de 61 anos de idade, está internado na Unidade Cardio-Intensiva do Hospital Copa D'or desde às 3:20 da manhã de hoje, dia 10 de novembro. Ele apresenta uma Fibrilação Atrial, ou seja, uma arritmia cardíaca, que reverteu espontaneamente. Seu quadro é estável, apresenta-se lúcido e recebe medicação venosa. Paulinho da Viola está acompanhado pela família, mas as visitas são restritas. Não há previsão de alta hospitalar.
Dr. Moacir Pank, clínico".
 

(Agência Folha)

 

 

VOLTAR

Princesapb web! Princesa (PB) na internet!
www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br