NOTÍCIA

 

João Pessoa - PB, terça-feira, 23 de novembro de 2004

 

Anunciado projeto para construção de um museu


Primeiro Museu: preservação da história

O Governo da Paraíba, através da Lei Augusto dos Anjos, fará parceria com a prefeitura de Princesa Isabel para construção de um museu para a cidade. O anúncio foi feito durante a visita do governador Cássio Cunha Lima, neste final de semana, ao município.

A tentativa mais recente de se criar um centro histórico ocorreu em novembro de 2001, como parte das comemorações do 80º aniversário de emancipação política da cidade. A ação foi executada em caráter provisório e o museu (foto acima) obteve boa visitação, principalmente nos primeiros dias. Pouco depois, contudo, desativaram-no. As imagens podem ser vistas na galeria de fotos do "Princesapb web!".

(Mardson Medeiros)

 

APROFUNDANDO

 

Cássio entregou quitações da casa própria em cinco municípios
A região de Princesa Isabel foi visitada pelo governador Cássio Cunha Lima que inaugurou obras

 

A visita iniciou na sexta-feira (19) e foi concluída no sábado (20). Em Princesa Isabel, Cássio anunciou a construção de mais 40 unidades habitacionais na cidade e também a construção do museu.

Ao deixar Princesa, o governador Cássio Cunha Lima foi ao município de Tavares e anunciou a construção da adutora que irá abastecer a cidade. A adutora terá 4 km e será feita a partir da Barragem de Tavares.
 
De Tavares,  o governador foi ao município de Juru, onde entregou termos de quitação a 28 mutuários do Conjunto Antônio Mariz. A próxima cidade visitada por Cássio foi Água Branca. Ele foi recebido pelo prefeito Hércules Sidney Firmino e entregou termos de quitação a 30 mutuários da cidade.
 
O governador também inaugurou o abastecimento de água da Comunidade Paizinho, no município de Água Branca. O abastecimento foi feito pelo Projeto Cooperar. Lá foram gastos R$ 55 mil. Cássio também reabriu a Unidade de Saúde Mista de Água Branca.
 
A última cidade visitada pelo governador foi Imaculada. Lá ele entregou termos de quitação da casa própria e visitou lideranças políticas do município.

(Portal de notícias do Governo da Paraíba, 22 de novembro de 2004)

 

 

VOLTAR

Princesapb web! Princesa (PB) na internet!
www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br

Desenvolvido por Mardson Medeiros