NOTÍCIA

 

João Pessoa - PB, segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

 

PM encontra chefe da quadrilha que assaltou BB de Princesa Isabel

A notícia a seguir foi veiculada ontem, no Portal do Governo da Paraíba.

 

PM desarticula quadrilha que assaltava bancos

05/12/2004 às 20:08

Ernane Gomes

Comandante Geral da PM, Cel. Lima Irmão

 

 

 


Dois perigosos assaltantes de bancos morreram na madrugada deste domingo (5) após troca de tiros com a PM.

 

Na cidade de Lima Campos, interior do Estado do Maranhão, policiais do serviço de inteligência da Polícia Militar da Paraíba, lotados no 3º BPM, sediado em Patos, foram recebidos à bala quando faziam o cerco à quadrilha do marginal Paulo César de Sousa, vulgo "Torrado". Na ocasião os marginais participavam de um churrasco.

De acordo com o comandante geral da PM, Cel. Lima Irmão, a polícia revidou à reação do bando e o saldo do tiroteio é o seguinte: os bandidos Paulo César de Sousa, chefe da quadrilha, e José Alves morreram no confronto e outros três marginais foram presos.

Paulo César era foragido do presídio Serrotão, em Campina Grande e há cinco meses a Polícia Militar vinha rastreando seus passos.  Ele comandava uma perigosa quadrilha responsável por vários assaltos a bancos e assassinatos.

Ele liderou o assalto à agência do Banco do Brasil na cidade de Princesa Isabel, no início de novembro, e é acusado de ter assassinado um soldado da PM, em São Bento.

Após  tiroteio em Lima Campos-MA, a PM da Paraíba encontrou um veículo marca gol com muita munição, fuzil AR-15, pistolas ponto 40 e 380mm, coletes à prova de bala e capuzes.

Paulo César também era procurado pela Polícia Federal. Para que a operação da Polícia Militar da Paraíba não sofresse descontinuidade, o comandante geral da Corporação, coronel José Gomes de Lima Irmão fez contato com o comandante geral da PM do Maranhão, cel. Romão. A partir de então a PM daquele estado deu cobertura aos policiais paraibanos.

(Portal de Notícias do Governo da Paraíba)

 

 

VOLTAR

Princesapb web! Princesa (PB) na internet!
www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br