NOTÍCIA

 

João Pessoa - PB, quinta-feira, 14 de abril de 2005

 

Agricultura assistida

A matéria a seguir foi publicada no jornal "Correio da Paraíba" do dia 11 de abril de 2005.

 

Seminário busca valorização da agricultura na Serra do Teixeira

Lideranças políticas e comunitárias de 11 municípios da Serra do Teixeira estarão reunidos com representantes do Sebrae, Emater e da Secretaria de Desenvolvimento Econônico do Estado nesta terça-feira (12 de abril), em Princesa Isabel, durante a realização do III Seminário Regional de Valorização da Agricultura da Serra do Teixeira.

O seminário pretende fortalecer as parcerias entre as lideranças políticas e comunitárias para facilitar a condução das ações dos projetos de desenvolvimento sustentável da região. Em praticamente todos os municípios da Serra do Teixeira é desenvolvida a agricultura de subsistência nas culturas do sisal, caprinocultura leiteira, mandioca, mamona e fruticultura. 

 A programação do seminário será aberta, às 8h 30min, em seguida o superintendente do Sebrae - PB, Carlos Batinga, profere palestra sobre Pacto de Cooperação: Uma ferramenta para o desenvolvimento. Ainda pela manhã acontecem as palestras sobre A valorização da Agricultura (Ênio Silva Lucena / Emater) e A importância dos Conselhos municipais de desenvolvimento rural sustentável (Ibérica Virgínia Gondim/ Emater).

No período da tarde haverá apresentação das ações desenvolvidas na região pela Emater-PB, Sebrae-PB, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. Também serão apresentados os planos de ação para o setor da agricultura das prefeituras de Água Branca, Cacimbas, Desterro,Imaculada, Jurú, Manaíra, Maturéia, Princesa Isabel, São José de Princesa, Tavares e Teixeira.

(Jornal "Correio da Paraíba", 11 de abril de 2005)

 

VOLTAR

Princesapb web! Princesa (PB) na internet!
www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br