NOTÍCIA

 

Princesa Isabel - PB, terça-feira, 16 de agosto de 2005

 

Cinema gratuito no interior

O projeto "Cine Sesi Cultural" traz cinema para Princesa Isabel, durante três noites. As sessões se realizam nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na praça Dona Nathália do Espírito Santo. Os filmes, exibidos a partir das 18:30, são: "Lisbela e o prisioneiro", "Narradores de Javé" e "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban".

(Mardson Medeiros, colaborou Dr. Gilson Medeiros)

 

EM PROFUNDIDADE

 

LISBELA E O PRISIONEIRO: comédia romântica baseada na obra de Osman Lins. Conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu (Selton Mello), e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella), que adora ver filmes americanos e sonha com os heróis do cinema.

Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura (Virginia Cavendish), uma mulher casada e sedutora que tenta atrair o herói; Frederico Evandro (Marco Nanini), o marido valentão e "matador"; Tenente Guedes (André Mattos), o pai severo de Lisbela e chefe de polícia; Douglas (Bruno Garcia), um pernambucano com sotaque carioca; e o Cabo Citonho (Tadeu Mello), que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites.

Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final, cheia de bravura e humor, eles seguem seus destinos. Como a própria Lisbela diz, a graça não é saber o que acontece. É saber como acontece. Quando acontece. E aí... só vendo o filme.

Fonte: Natasha filmes

NARRADORES DE JAVÉ: após saberem que a cidade onde vivem será inundada para a construção de uma usina hidrelétrica, os moradores decidem preparar um documento que conte todos os fatos históricos do local, como tentativa desesperada de salvar a cidade da destruição. Dirigido por Eliane Caffé (Kenoma) e com José Dumont, Matheus Nachtergaele, Nélson Dantas, Gero Camilo e Nélson Xavier no elenco.

Fonte: Adoro cinema

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN: as aventuras do pequeno mago e seus amigos continua. Um perigoso assassino foge de uma prisão tida como à prova de fugas, colocando em risco a vida de Harry Potter em Hogwarts. Dirigido por Alfonso Cuarón (A Princesinha) e com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Maggie Smith, Emma Thompson e Gary Oldman no elenco. Recebeu 2 indicações ao Oscar.

 Fonte: Adoro cinema

 

 

VOLTAR

Princesapb web! Princesa (PB) na internet!
www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br