NOTÍCIA

 

Princesa Isabel - PB, quarta-feira, 19 de outubro de 2005

 

Sebrae mostra serviço na região de Princesa Isabel - PB

Realizou-se dias 11 e 12 de outubro, na cidade de Tavares - PB, a I Expomandioca. Mais um empreendimento coordenado pelo SEBRAE. Abaixo, segue notícia veiculada, hoje, no portal do Governo da Paraíba.

(Mardson Medeiros)

 

EM PROFUNDIDADE

I Expomandioca realizada com sucesso em Tavares
Foi um sucesso a I Expomandioca realizada recentemente no município de Tavares, região de Princesa Isabel.

 

A I Expomandioca foi realizada nos dias 11 e 12 de outubro, através de uma parceria do Governo do Estado, Emater, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais locais e a Associação Nossa Senhora de Fátima do povoado Silvestre, onde ocorreu o evento.
 
A Emater de Tavares, na pessoa do Técnico Eugênio Manuel de Oliveira, juntamente com a comunidade Silvestre, analisando o potencial existente com a cultura da mandioca e as boas perspectivas, resolveram mostrar não só para a comunidade, como para toda a Serra do Teixeira e municípios vizinhos do Estado de Pernambuco o que há de bom na cadeia produtiva da mandioca como alternativa de renda familiar.
 
Segundo informou a coordenadora da Emater da Região de Princesa Isabel, Teresa Cristina de Carvalho, a I Expomandioca teve início com um processo de capacitação às famílias rurais sobre a transformação dos alimentos utilizando a mandioca e macaxeira como a matéria prima que deu origem a vários pratos simples e sofisticados como as tapiocas e beijus doces e salgados, bolos, pudins, tortas, pizzas, lasanhas, inhoques, rocamboles, macaxeira empanada, sorvete e picolé de macaxeira, entre outras iguarias.

Orientados por um gastrônomo, patrocinado pela Emater e Sebrae, os vendedores aprenderam as técnicas de apresentação, higiene e organização dos produtos comercializados durante a I Expomandioca que culminou com a Festa da padroeira local, Nossa Senhora de Fátima, resultando num sucesso absoluto de público e vendas.

Durante o evento, que contou com a participação de centenas de produtores rurais e autoridades do município de Tavares e outros municípios da Serra do Teixeira e do estado de Pernambuco, foram proferidas palestras sob os temas Cadeia Produtiva da mandioca, pelo assessor estadual da EMATER-PB e exímio conhecedor da cultura da mandioca Genival Soares de Lima e, Associativismo rural e Organização da Produção, por técnicos do Sebrae.

(Portal de notícias do Governo da Paraíba, 19/10/2005 às 11:48)

 

VOLTAR

Princesapb web! Princesa (PB) na internet!
www.princesapb.hpg.com.br ou princesapb.sites.uol.com.br