PRINCESAPB.COM

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

VIDEOTECA

RUAS PRINCESA

FOTOS SATÉLITE DADOS IBGE VISTAS MURAL

NOTÍCIA

 

João Pessoa - PB, novembro de 2003

 

Saxofonista princesense realiza sonho e lança primeiro CD


Capa do CD de Manoel Marrocos

Houve duas festas de lançamento, a primeira, em Princesa Isabel (PB) e a segunda, na capital paraibana. Manoel Marrocos, que atualmente mora em João Pessoa, esteve, no dia 14 de novembro de 2003, tocando em Princesa, durante as festividades de comemoração dos 82 anos de Emancipação da cidade.

No encarte do CD, há o seguinte prefácio:

"Manoel Marrocos Sobrinho nasceu em Princesa Isabel-PB, no dia 06 de Dezembro de 1918, sendo filho de Maria Medeiros Marrocos e de Cícero Marrocos. Sempre teve dons musicais e iniciou seus estudos aos 15 anos, com o Maestro Joaquim Leandro de Carvalho. Compôs a sua primeira música aos 18 anos de idade, tendo como título: VALSA NEVES. Foi Maestro da banda e Professor da escola de música, ambas da Prefeitura Municipal de Princesa Isabel. Teve também um conjunto chamado "JAZZ-BAND PRINCESA", onde se apresentava nas comemorações importantes da região como: Carnaval, São João, Festa da Padroeira, etc. Seu grande sonho era ser um compositor reconhecido, mas por dificuldades de gravação e divulgação da época, nunca teve oportunidade de deixar sua cidade Natal e expandir o seu trabalho. Só agora com ajuda e incentivo da família, em particular do seu filho Dr. Alcides Marrocos de Andrade, pôde realizar seu grande sonho, que era gravar este CD com algumas de suas muitas composições, para alegria de todas as pessoas que o conhecem, o amam e o admiram."

Destacaria as canções "Lembres de mim" (faixa 1) e "Virgem do Bom Conselho" (faixa 17). Esta última, corresponde ao Hino da padroeira de Princesa Isabel, cuja letra é de Frei Carmelo e música de Manoel Marrocos Sobrinho.

Em sua coluna no www.obeabadosertao.com.br, de 7 de novembro de 2003, o jornalista princesense Sebastião Lucena conta como foi o lançamento do CD em Princesa: "Foi uma festa monumental, acontecida nos salões da AABB.
A festa começou às oito da noite e foi paralisada às 4 da madrugada por falta de energia. Mas aí aconteceu a melhor parte: por conta do escuro, a multidão saiu a pé, acompanhando o velho mestre pelas ruas da cidade, numa serenata onde seu sax despertava os vivos e rememorava os mortos em toques de saudade."

Se você é princesense de coração, não deixe de adquirir um exemplar, apóie os artistas da terra!

Parabéns Manoel Marrocos!

 

LEMBRES DE MIM

Faixa 1 - Lembres de mim
Faixa 2 - Prece do malandro
Faixa 3 - Amor e saudade (instrumental)
Faixa 4 - Morena
Faixa 5 - Meu sertão
Faixa 6 - Improviso feliz (instrumental)
Faixa 7 - Bebezinho
Faixa 8 - Deusa Morena
Faixa 9 - Luar de agosto (instrumental)
Faixa 10 - Xote do velho sax
Faixa 11 - Meu Brasil
Faixa 12 - Pranto sem fim
Faixa 13 - O choro do maestro (instrumental)
Faixa 14 - Ligia (instrumental)
Faixa 15 - Joana D´Arc
Faixa 16 - Doris
Faixa 17 - Virgem do Bom Conselho
 

VOLTAR

PRINCESAPB.COM

MAPAS

BIBLIOGRAFIA PLUVIOMETRIA ARQUIVO CONTATO

VIDEOTECA

RUAS PRINCESA

FOTOS SATÉLITE DADOS IBGE VISTAS MURAL

© 1997-2007 Princesapb.com - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mardson Medeiros